Casal é preso após ofensas raciais e homofóbicas em restaurante de Ouro Preto
12/05/2025
(Foto: Reprodução) Segundo a PM, a dupla estaria tirando fotos de outros clientes e não gostou de ser abordada por um garçom. Eles negaram que tenham feito o registro. Igreja São Francisco de Assis, em Ouro Preto
Jorge Kassis/Arquivo pessoal
Um casal foi preso por injúria racial e homofóbica, na noite deste domingo (11), em Ouro Preto, Região Central do estado. De acordo com o boletim de ocorrência, o homem, de 38 anos, e a mulher, de 43, estavam em uma pizzaria e dirigiram as ofensas a quatro clientes de outra mesa do estabelecimento.
As vítimas relataram aos militares que estavam jantando, quando perceberam que o casal apontou o celular em direção ao grupo e tirou fotos. Eles chamaram o garçom, para pedir que parassem.
Ainda, segundo o boletim de ocorrência, no momento em que foram abordados, o homem e a mulher começaram a proferir as ofensas: "Vocês são uns viados, pretos, negaiada. O lugar de vocês não é aqui. Vou pegar vocês lá fora."
Enquanto os militares registravam a ocorrência, outra testemunha relatou que os dois disseram novas ofensas ao quarteto. "Seus pretos imundo. Moram aqui de favor. Além de serem pretos são feios", falaram.
O casal negou ter tirado fotos da outra mesa. O homem e a mulher ainda afirmaram que uma das vítimas olhou para os dois várias vezes, provocando-os e tentando criar algum tipo de situação.
A Polícia Civil afirmou que os suspeitos foram presos em flagrante e "o caso foi encaminhado para a Delegacia de Ouro Preto, a fim de obter a completa elucidação dos fatos."
Veja os vídeos mais assistidos do g1 Minas