Motociclista morre após tentar fugir de fiscalização e bater em mureta de viaduto
Acidente foi registrado no Complexo da Lagoinha, em BH
Câmera BHTrans
Um motociclista, de 69 anos, morreu após bater no muro de proteção de um viaduto no Complexo da Lagoinha, na Região Noroeste de Belo Horizonte, e ser arremessado do veículo, na tarde desta sexta-feira (14).
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o homem tentava fugir de uma fiscalização. Ele não tinha habilitação para conduzir moto.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais faziam uma blitz educativa entre as alamedas Ezequiel Dias e Vereador Álvaro Celso, no bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul, e deram ordem de parada ao motociclista, que ignorou e fugiu.
Ainda segundo a PM, durante a fuga, por várias vias da capital, ele avançou semáforos com sinal vermelho e colocou pedestres em risco.
Quando estava no viaduto Nansen Araújo, acabou perdendo o controle da moto ao tentar convergir à esquerda em uma curva, em direção à Avenida Antônio Carlos, e bateu na mureta lateral. Ele caiu da estrutura, a uma altura de aproximadamente seis metros, e parou em outra alça do viaduto.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou a morte. A Polícia Civil informou que enviou a perícia ao local do acidente.
Vídeos mais vistos no g1 Minas:FONTE: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2025/11/14/motociclista-morre-apos-tentar-fugir-de-fiscalizacao-e-bater-em-mureta-de-viaduto.ghtml