Motorista sem CNH preso por matar mãe e filho atropelados deve responder por homicídio culposo, diz polícia
12/05/2025
(Foto: Reprodução) Câmera de segurança filmou acidente, neste domingo (11), em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Vídeo mostra momento em que vítimas foram atingidas pelo veículo, que bateu contra muro e capotou em seguida. Mãe e filho morrem atropelados após motorista sem CNH perder controle de carro
O motorista sem habilitação que matou mãe e filho atropelados deve responder pelo crime de homicídio culposo, segundo a Polícia Civil. O acidente foi registrado por uma câmera de segurança, neste domingo (11), no bairro São Geraldo, em Santa Luzia, na Grande BH (veja vídeo acima).
Anestor Santos Carvalho, de 54 anos, foi preso em flagrante depois de perder o controle do carro que dirigia, atingir as vítimas, Lucilene Rodrigues Carneiro Neves, de 40, e Luan Henrique Rodrigues Neves, de nove, e capotar (leia mais abaixo). O g1 não conseguiu contato com a defesa do condutor.
"A PCMG esclarece que o condutor do veículo, de 54 anos, foi conduzido à delegacia, ouvido e preso em flagrante delito pelo crime de homicídio culposo praticado na direção de veículo automotor e, após os procedimentos de polícia judiciária, ficou à disposição da Justiça para as medidas legais cabíveis", informou, em nota, a instituição.
O homicídio culposo ocorre quando uma pessoa causa a morte de outra sem a intenção de matar, mas por imprudência, negligência ou imperícia.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem disse à Polícia Militar que havia bebido uma pequena dose de whisky pela manhã. Ele passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo.
Em consulta ao sistema da Polícia Militar, os policiais constataram que o motorista não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nem Permissão para Dirigir (PPD).
Acidente fatal
Lucilene Rodrigues Carneiro Neves e Luan Henrique Rodrigues Neves morreram atropelados por motorista sem CNH
Reprodução/Redes sociais
Mãe e filho morreram atropelados pelo carro dirigido por Anestor Santos Carvalho, na tarde deste domingo (11), no bairro São Geraldo, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Uma imagem de circuito mostra o momento em que as vítimas, Lucilene Rodrigues Carneiro Neves e Luan Henrique Rodrigues Neves, estavam na calçada e foram atingidas pelo veículo, que bateu contra um muro e capotou em seguida. As mortes foram constatadas ainda no local.
Conforme a Polícia Militar, o motorista alegou que perdeu o controle da direção, porque os freios falharam durante uma descida. Ele não tem habilitação.
Após passar pelo teste do bafômetro, que deu resultado negativo, o condutor foi levado a uma delegacia e teve a prisão ratificada.
Equipes da Polícia Civil foram enviadas ao local do acidente para fazer perícia e encaminhar os corpos das vítimas para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.
Luto oficial
Em respeito às vítimas do acidente, a Prefeitura de Santa Luzia decretou luto oficial nesta segunda-feira (12).
"Esse episódio chocante abalou toda a cidade. Neste momento de dor, nos unimos em solidariedade à família e aos amigos, prestando nossas homenagens a essas vidas interrompidas de forma tão cruel. Que Deus conforte o coração de todos nós, especialmente daqueles que mais sofrem com essa tragédia", declarou o prefeito Paulo Bigodinho (Avante) nas redes sociais.
Mãe e filho morrem atropelados após motorista sem carteira perder controle de carro
Divulgação/PMMG
Os vídeos mais vistos do g1 Minas: