Operação prende cinco suspeitos de tráfico e homicídio em Governador Valadares
10/09/2025
(Foto: Reprodução) Polícia Civil faz operação de investigação de homicídio em Governador Valadares
Cinco pessoas foram presas durante uma operação integrada das polícias Civil e Militar em Governador Valadares, no Leste de Minas, nesta quarta-feira (10). Três dos presos são suspeitos de envolvimento na morte de João Pedro Gomes de Queiroz, de 16 anos, ocorrida em 21 de agosto, no bairro São Geraldo.
A ação teve como foco o combate ao tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e homicídios. Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, com atuação também no Espírito Santo.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação do homicídio permitiu a identificação da autoria e da motivação do crime.
Adolescente de 16 anos é morto a tiros em Governador Valadares
“A partir das investigações do homicídio no bairro São Geraldo, conseguimos identificar a autoria e a motivação. Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva. Além disso, houve uma prisão em flagrante por tráfico de drogas”, disse o delegado Márdio Costa.
Operação prendeu cinco suspeitos de tráfico e homicídio em Governador Valadares
Reprodução/ Polícia Militar
“Esses suspeitos possuem uma ficha criminal extensa e apresentam condutas violentas. O crime foi praticado com bastante brutalidade”, completou.
Além das prisões relacionadas ao homicídio, um outro mandado de prisão foi cumprido por tráfico de drogas.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do Leste e Nordeste de Minas em tempo real e de graça
A operação contou com 33 policiais civis, 30 militares, seis delegados, cães farejadores, drones e o helicóptero Pegasus da Polícia Militar. Foram cumpridos mandados nos bairros São Geraldo, Santa Helena, Santa Rita, JK 3, Altinópolis, Vale do Sol e no distrito de Pontal. Parte das ações também ocorreu no Espírito Santo.
Durante os mandados, foram feitas apreensões de drogas, munições deflagradas, celulares, câmeras de monitoramento, balança de precisão e R$ 972.
Segundo o tenente Leandro Abrantes, da Polícia Militar, os alvos da operação têm ligação com suspeitos de homicídios registrados no início do ano na cidade.
“Essas pessoas estão ligadas a autores de homicídios. Elas atuavam na negociação de armas, munições e também com o tráfico de drogas”, explicou o tenente.
“No bairro Santa Helena, quando as guarnições chegaram, o autor tentou jogar a droga pela janela. Mas conseguimos identificar a situação e, com apoio dos cães de faro da Polícia Militar, localizar os entorpecentes.”
A Polícia Civil informou que ainda há mandados de prisão pendentes que devem ser cumpridos nos próximos dias. As investigações continuam em andamento.
LEIA TAMBÉM:
Suspeito de matar homem em carro incendiado na BR-381 é preso em Governador Valadares
Homem é preso após matar ex com pedaço de espelho no Centro de Coronel Fabriciano
Briga por droga termina em morte a facadas em Governador Valadares
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.